Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
Ano letivo inicia em março e terá formato híbrido nas escolas estaduais
Pais e alunos deverão aguardar informações das escolas de quando os alunos deverão comparecer presencialmente
Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
03/02/2021 11:26 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano letivo nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul deverá iniciar no dia 3 de março e adotará formato híbrido, mesclando aulas presenciais e remotas. A informação foi confirmada pela Coordenadora da 15ª CRE, professora Juliane Bonez.

As atividades estão programadas para ter início com uma formação para professores nas escolas e será realizada por web conferencia nos dias 3, 4 e 5 de março.

Juliane Bonez disse que a coordenadoria seguirá as mesmas orientações de 2020 já que o ano serviu como um pilar de experiências em meio a pandemia. “O retorno do período letivo atenderá os planos de contingência e será pautado nos protocolos de saúde”, explicou a coordenadora.

No dia 8 de março deverá iniciar de forma presencial o período de aulas para alunos do 1º ao 5º ano. No dia 11 começam as aulas para alunos do 6º ao 9º ano e no dia 15 retornam os alunos do Ensino Médio.

Juliane Bonez ressaltou que as aulas presenciais acontecerão de forma escalonada atendendo o teto de ocupação de cada instituição de ensino e orientou que pais e alunos deverão aguardar informações das escolas de quando os alunos deverão comparecer presencialmente.

Em relação as dificuldades de acesso à internet por parte de alguns alunos, a coordenadora disse que aqueles que não possuírem as ferramentas necessárias para o acesso as aulas remotas deverão ser os primeiros a utilizar a estrutura dos educandários.

Juliane Bonez informou que professores do Ensino Médio já receberam Chromebooks para serem utilizados nas aulas e que os demais professores deverão receber os equipamentos entre março e abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...