Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

SENAC Erechim promove Workshop sobre mídias sociais

Atividade foi ministrada para os alunos dos cursos Técnicos em Administração e Marketing, com a mentora Vanessa Regina.

Assessoria
por  Assessoria
30/09/2021 15:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite do dia 23, o Senac Erechim, promoveu o Workshop sobre Mídias Socias, em especial o Instagram. A atividade foi ministrada para os alunos dos cursos Técnicos em Administração e Marketing, com a mentora Vanessa Regina, Social Media de várias empresas da região e também de outros estados.

Segundo Vanessa, hoje, estar presente nas redes sociais é de suma importância. Produzir conteúdo para o Instagram é uma ação que faz parte de qualquer estratégia de Marketing Digital. Principalmente, se a marca, a empresa ou pessoa deseja ter visibilidade, reputação e notoriedade. Não tem como fugir. Para atrair o público na rede social é necessário não só constância, mas também dinamicidade, criatividade e encontrar maneiras variadas de mostrar o conteúdo. É um desafio permanente!

Regiane Silva Ferreira Luterek (Aluna do Curso Técnico em Marketing)

A mentora trouxe para os alunos cases de sucesso e toda sua expertise com as mídias sociais. Destacando alguns termos que são muito utilizados nas mídias sociais, tais quais:

Social Media - “É um profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Que trabalha a gestão de conteúdo, gerenciando perfis de uma empresa. Com o foco em atrair vendas nas redes sociais”, explica Vanessa.

Vanessa frisa que atualmente todos precisam de um social media. Então, ser um social media é você trabalhar a intenção do cliente de forma equilibrada o tempo todo.

Produção de Conteúdo - Vanessa ressalta que produzir conteúdo não é sair criando qualquer coisa. Precisa de um planejamento, estudar a marca ou produto em que se está trabalhando. Para criar um conteúdo assertivo que alavanque as vendas, traga crescimento para a marca, e alcance excelentes resultados. Deixando seu cliente feliz e você também, pois estará desenvolvendo um bom trabalho com “dinheiro no bolso” (risos...).

“Rede Social funciona! O brasileiro passa uma média de sete horas nas redes sociais. É muito tempo. De 10 publicações que você viu, quantas irá lembrar?”, indaga Vanessa.

A mentora enfatiza que produção de conteúdo é fazer seu cliente crescer. E cita algumas sugestões que podem ser realizadas, como: Lives, parcerias e vídeos.

Marketing de Relacionamento - É uma estratégia usada não só para conquistar clientes, mas também fidelizar e manter compradores ativos e frequentes. “A ideia é sempre buscar encantar o cliente da marca cada vez mais. Uma das ações é estar presente no feed com uma média de dois ou três posts ao dia com conteúdo de qualidade, que faça o cliente pensar naquela novidade que está trazendo ao navegar nas redes”, esclarece a social media.

Vanessa menciona a frase “Cativar para ser cativado”, criando assim empatia. Ou seja, se colocar no lugar do outro, buscar a necessidade de criar a confiança do cliente, em aderir a marca ou produto.

Criatividade / Dinâmica

Vanessa ressalta que para trabalhar como social media é preciso ser criativo, ler bastante, assistir filmes, documentários, conversar com pessoas, porque toda essa bagagem fará a diferença no momento que estiver criando, planejando conteúdo para seu cliente. Sair do óbvio, despertar o cérebro. “Seu cérebro é como uma conta no banco, quanto mais dinheiro melhor”, conclui.

E para testar a criatividade dos alunos, a mentora os desafiou em uma dinâmica. Que começou assim: criar uma empresa de muito sucesso, uma narrativa com começo, meio e fim. No qual cada aluno tinha que falar algo que construísse a narrativa.

A narrativa começou com uma mulher que era pobre e mãe de três filhos. Ela criou um negócio de bolos. Depois ela alugou um ponto fixo. E a partir daí ficou famosa com os bolos tecnológicos de maior tempo de durabilidade. E iniciou seu marketing nas redes sociais aumentando sua clientela. Chegando a expandir e ter filiais, gerando mais lucro e visibilidade. A narrativa, segundo Vanessa, foi aprovada mostrando a capacidade de criatividade dos alunos de construir uma empresa do zero e de sucesso.

Ao final do workshop, Vanessa destacou alguns livros para os alunos terem em seu repertório:

  • Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade – de Austin Kleon
  • Como o Cérebro Cria – de David Eagleman e Anthony Brandt

Qualifique-se para o Mercado com o Senac Erechim, localizado na Rua Praça da Bandeira, 26. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3522-2999, WhatsApp: (54) 9 8447-7815 ou através do site www.senacrs.com.br/erechim.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE