Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF
Segurança
PRF apreende R$ 1 milhão em mercadorias trazidas ilegalmente do Uruguai
O motorista, de 39 anos, natural de Passo Fundo, tem passagens por descaminho, furto em caminhão, estelionato, falsidade ideológica, crimes contra o meio ambiente e ameaça.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/05/2022 10:49 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu um ônibus de turismo carregado de produtos importados ilegalmente do Uruguai. As mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 1 milhão. O flagrante ocorreu na noite dessa quinta-feira na BR 290, em Eldorado do Sul.

Em ação de fiscalização e combate ao crime, o efetivo da PRF abordou um coletivo, com placas de Santo Ângelo. O compartimento de passageiros e o bagageiro do veículo estavam completamente ocupados por caixas com produtos importados, como eletrônicos, roupas, sapatos, entre outros itens trazidos do exterior sem os trâmites legais.

No veículo havia apenas duas pessoas. O motorista, de 39 anos, natural de Passo Fundo, tem passagens por descaminho, furto em caminhão, estelionato, falsidade ideológica, crimes contra o meio ambiente e ameaça. Já o passageiro, de 35 anos, natural de Ijuí, possui passagens por lesão corporal e por porte de simulacro de arma de fogo.

Eles confessaram que receberiam para transportar a mercadoria do Uruguai até Porto Alegre. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de descaminho. O ônibus e as mercadorias foram recolhidos pelos policiais rodoviários federais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE