Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Conselho Tutelar de Getúlio Vargas recebe Kit veículo, computadores e outros materiais

O kit é um recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta no valor de R$ 160 mil, oriundos do Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República

Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Prefeitura de Getúlio Vargas
29/12/2022 08:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã da última sexta-feira, 23, o Conselho Tutelar de Getúlio Vargas recebeu um kit composto por um veículo Fiat Cronos 0 Km, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um ar-condicionado portátil.

O kit é um recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta no valor de R$ 160 mil, oriundos do Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República – Secretaria de Gestão da Política de Direitos Humanos. 

O kit recebido pelo município é de uso exclusivo do Conselho Tutelar que servirá para ampliar a automatização do Conselho e agilizar suas atividades.

Participaram da entrega o prefeito em exercício de Getúlio Vargas, Elgido Pasa, o deputado estadual Gilmar Sossella, representando o Deputado Federal Afonso Motta; as secretárias municipais de Administração e de Saúde e Assistência Social, Tatitane Giaretta e Graciele Possenti, e os Conselheiras Tutelares em exercício. 

Esta ação tem por objetivo apoiar a prefeitura municipal nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos conselheiros tutelares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE