Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Projeto de Lei que auxiliaria famílias de agricultores em Centenário é vetado pelo prefeito

Segundo vereador projeto buscava criar incentivos a agroindústrias familiares do município

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
07/12/2022 14:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma nota divulgada em suas redes sociais a Câmara de Vereadores da cidade de Centenário, lamentou o veto dado pelo prefeito, Genoir Marcos Floreck (Neninho) (PL) a Lei 003/2022, que buscava criar incentivos a agroindústrias familiares do município.

De acordo com o vereador, Gilberto Kozak (PT) o projeto buscava estimular a implantação, regularização e funcionamento de agroindústrias familiares, a fim de gerar emprego e renda.

“Queremos melhorar a condução de vida da população e aumentar a arrecadação do erário municipal”, destacou o parlamentar.

Conforme Kozak, esse incentivo se daria através de um custeio em parte das despesas com honorários para profissionais para anotação de responsabilidade técnica do estabelecimento.

“O valor que seria definido pelo Poder Executivo seria repassado diretamente para a agroindústria, mediante a apresentação de comprovante da licença e de contratação de profissional com a anotação de responsabilidade técnica. Infelizmente um projeto de grande valia, mas vetado pelo Prefeito Municipal”, ressaltou.

O que diz o prefeito?

Procurado pela reportagem do AU, até as 14h30, desta quarta-feira, dia 07, o prefeito ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE