Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Memorial Legislativo: TV Câmara realizará série de entrevistas com ex-presidentes

Os vídeos serão disponibilizados em todos os canais de divulgação do Legislativo, bem como em um espaço criado no novo site da Câmara unicamente para conteúdos referentes ao Memorial.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
13/01/2023 12:03 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Criado a partir de projeto de lei em 2021, o Memorial Legislativo de Erechim tem como principais objetivos resgatar e preservar a história da Câmara Municipal, além de tornar acessível à população da Capital da Amizade o legado de seus representantes. Idealizada pela vereadora Ana de Oliveira (MDB), a iniciativa conta com a participação da Diretoria de Comunicação, TV Câmara e voluntários, além de parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font em seu desenvolvimento.

Após a inauguração das galerias virtuais de ex-presidentes e vereadoras e o início da preparação para a instalação do espaço físico que abrigará diversos itens e painéis que contarão a história da Casa do Povo, o Memorial Legislativo ganhará mais um importante e rico material para seu acervo: a partir deste mês, a TV Câmara realizará uma série de entrevistas com os ex-presidentes que, ao longo dos anos, estiveram à frente do Poder Legislativo erechinense.

Conforme explica a coordenadora da TV, Cristiane Rhoden, esta proposta ajudará a resgatar memórias e momentos históricos através de depoimentos de pessoas que ajudaram a construir a cidade e deixaram sua marca na rica trajetória da cidade. “Estes vídeos também vão se tornar referência da história da Câmara, garantindo a preservação, conservação e acesso à memória política de Erechim de suas lideranças públicas à sociedade”, ressalta.

Próximas etapas

Os vídeos serão disponibilizados em todos os canais de divulgação do Legislativo, como Facebook, Instagram e canal do YouTube, bem como em um espaço criado no novo site da Câmara unicamente para conteúdos referentes ao Memorial. A página também abrigará, futuramente, diversos materiais digitalizados, banco de imagens e galeria de todas as legislaturas. A fim de envolver ainda mais da comunidade, o projeto também prevê a realização de concursos e eventos culturais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE