Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente Serginho solicita que exame de detecção de influenza A e B seja disponibilizado à população

Com pouco mais de um mês para o inverno e já com o município registrando temperaturas baixas, é comum que os casos de gripe entre a população comecem a aparecer com maior frequência

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
18/05/2023 08:08 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Com pouco mais de um mês para o inverno e já com o município registrando temperaturas baixas, é comum que os casos de gripe entre a população comecem a aparecer com maior frequência. A fim de auxiliar no controle da doença em Erechim, o presidente Serginho Bento (PT) solicitou ao Poder Executivo que o exame para detecção de influenza A e B seja disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população. O pedido de providências foi lido na sessão ordinária de segunda-feira (15) e posteriormente encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme detalha o parlamentar, o aumento significativo de casos da doença em pouco tempo precisa ser levado em consideração pelas autoridades municipais. “Estamos entrando em um período do ano em que as doenças respiratórias se tornam muito comuns, e ter à disposição um exame para detectar com precisão e rapidez estas enfermidades será de grande ajuda para que os munícipes recebam o devido tratamento”, enfatiza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE