Cidade

Aprovada moção em apoio à reposição inflacionária de 32% à BM e aos Bombeiros

Conforme explica o vereador Anax Pezzin (Republicanos), autor da moção, os servidores das corporações citadas não têm sido contemplados com nenhuma política de recomposição ou reajuste salarial.

Por Giuliano Olivar/Assessoria Publicado em 25/10/2023 16:22 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

 Na última segunda-feira (23), durante a 36ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2023, foi aprovada no plenário a moção de autoria do vereador Anax Pezzin (Republicanos) em apoio à reposição inflacionária de 32% aos efetivos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. 

O documento, subscrito por todos os demais parlamentares, foi encaminhado ao governo do estado, à Secretaria Estadual de Segurança Pública, à Assembleia Legislativa e diversas entidades da área de segurança.

Conforme explica Anax, os servidores das corporações citadas não têm sido contemplados com nenhuma política de recomposição ou reajuste salarial.

“Eles estão perdendo com a alta inflação, pois a elevação continuada dos preços vem reduzindo paulatinamente seu salário real e a quantidade de bens e serviços que podem adquirir com um salário defasado”, afirma, ressaltando que ainda que policiais militares e bombeiros do estado tiveram um aumento real nos descontos do IPE Previdência e do IPE Saúde. “Esta moção tem o objetivo de declarar apoio a esta classe, pois reconhecemos a importância de ser barrada a continuidade da defasagem salarial que assola estes profissionais. Por isso, a reposição mínima de 32% da inflação se faz necessária”, afirma o vereador.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados