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Simplificação e Desburocratização: Erechim planeja ações para 2024

Integrantes das 12 secretarias municipais avaliaram a evolução dos processos digitais e apontaram alguns desafios para este ano

Por Assessoria Prefeitura de Erechim Publicado em 25/01/2024 14:57 - Atualizado em 03/06/2024 13:56

Os integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, da Prefeitura de Erechim, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (25), no Salão Nobre, para definir as ações de 2024 e avaliar o andamento da Transformação Digital, que está na 4a Onda e presente nas 12 secretarias municipais, e é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, deu as boas-vindas aos presentes, lembrou, que muito foi feito, nos últimos três anos de governo, e que a Transformação Digital desburocratizou os serviços públicos que ficaram mais ágeis e eficientes à população.

“Erechim é, hoje, uma cidade mais inteligente, conectada, interativa e transparente”, afirma ele.
“O trabalho do Comitê tem novos desafios, continuar utilizando as ferramentas da inovação e tecnologia, porque, pela nossa experiência, está fazendo a diferença nos serviços públicos, nunca esquecendo, se necessário, de atender bem o cidadão presencialmente, com muita educação e atenção, resolvendo ou encaminhando aquilo que ele precisa”, comenta o secretário e coordenador Marmentini.

Ele ressalta que a Inteligência Artificial (IA) também tem que estar no horizonte do Poder Público e do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização.

“Temos que estudar, entender esta nova tecnologia e como fazer uso da IA para melhorar, ainda mais, os serviços públicos de Erechim”, destaca Marmentini.

O diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, apresentou alguns dados sobre a evolução e eficiência dos processos digitais.

“Os serviços públicos estão disponíveis de forma on-line via site ou aplicativo SySCidaão e ficou fácil acessá-los. Atualmente, a cada 10 processos abertos, 8 são realizados pelos meios digitais”, observa ele.

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