Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Segunda-feira de carnaval será mais um dia de forte calor no RS

O ponto final na onda de calor ocorre na terça-feira, quando uma frente fria avança com chuva mais generalizada e vai trazer acentuada queda da temperatura e um merecido alívio após doze dias de onda de calor.

Metsul
por  Metsul
11/02/2024 22:03 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Esta segunda-feira de Carnaval será mais um dia marcado por muito calor no Rio Grande do Sul com temperaturas altas generalizadas. O dia é quente desde o seu começo, uma vez que as mínimas da madrugada serão elevadas e não devem baixar de 25ºC em várias cidades. O dia é muito abafado e terá outra vez máximas perto ou ao redor de 40ºC, mas com sensação térmica acima de 40ºC em várias cidades.

Em Erechim, a temperatura varia entre 20°C e 32°C, com sensação térmica entre 20°C e 35°C. O tempo será de sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva na tarde e na noite

Com o sol, que aparece com nuvens, a temperatura rapidamente dispara durante a manhã com calor já cedo e a tarde torna a ser escaldante. O calor gera chuva de verão isolada, mas a aproximação de frente fria induz instabilidade na fronteira. Isoladamente, há risco de chuva forte e de temporal com rajadas de vento. 

O ponto final na onda de calor ocorre na terça-feira, quando uma frente fria avança com chuva mais generalizada e vai trazer acentuada queda da temperatura e um merecido alívio após doze dias de onda de calor. Várias cidades na terça devem ter temperatura à tarde até 10ºC abaixo do mesmo horário na véspera à medida que massa de ar ameno ingresso no território gaúcho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE