Segurança

Aeronave da Polícia Federal cai logo após a decolagem em Belo Horizonte; vídeo

Dois policiais federais morreram e um mecânico de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e com trauma abdominal.

Por G1 Publicado em 06/03/2024 17:23 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Um monomotor caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros, pertencente à Polícia Federal.

As vítimas são os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília. O mecânico de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e com trauma abdominal e encaminhado para o Hospital João XXIII.

Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. O veículo pegou fogo após a queda.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que "iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente" e que "enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações".

A instituição se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados