Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Autoridades de Benjamin Constant do Sul participam de abertura da ExpoBarra 2024

Durante a cerimônia, foi realizada a assinatura do Programa Estadual de Recuperação da Fertilidade do Solo, que contempla cinco municípios da região.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
17/03/2024 00:16 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No sábado, 16, o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini e o Secretário de Agricultura Geomir Jorge Mader estiveram presentes na abertura oficial da 7ª Expo Barra, realizada no município vizinho de Barra do Rio Azul. 

O evento foi marcado por momentos de celebração e importantes assinaturas, destacando-se a participação de autoridades e representantes do setor agrícola.

Durante a cerimônia, foi realizada a assinatura do Programa Estadual de Recuperação da Fertilidade do Solo, um importante projeto que contempla apenas cinco municípios da região, incluindo Benjamin Constant do Sul, Aratiba, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul e Três Arroios. 

O objetivo principal do programa é disponibilizar recursos para a recuperação de áreas cultiváveis que sofreram perdas significativas devido a chuvas intensas e/ou alagamentos, visando restabelecer sua capacidade produtiva.

Em Benjamin Constant do Sul, por exemplo, o valor recebido é de R$ 313.566,13. 

O levantamento das perdas foi realizado pelo Escritório Municipal da Emater, evidenciando a importância do trabalho conjunto entre as instituições públicas e os produtores rurais para identificar e remediar os danos causados.

Além dos representantes municipais, estiveram presentes agricultores locais, o Secretário de Assistência Social Ari José Gasparetto, bem como diversas autoridades, incluindo o Secretário de Estado Ronaldo Santini, Deputados Estaduais e Federais, e prefeitos de diversos municípios da região. 

A presença dessas personalidades reforça o compromisso coletivo em promover o desenvolvimento agrícola e o bem-estar das comunidades rurais.

A participação da Administração Municipal e da Secretaria de Agricultura nesses eventos demonstra o engajamento e a preocupação em buscar soluções para os desafios enfrentados pelos agricultores da região, além de evidenciar o compromisso em fortalecer parcerias e programas que visam o crescimento sustentável do setor agrícola local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE