Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Incentivos à suinocultura e a produção avícola se intensificam

Desde a alteração das leis, em dezembro, três famílias já aderiram os novos incentivos.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
28/03/2024 15:45 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal segue preocupada com o desenvolvimento dos diversos setores do município, como é o caso do Setor Primário. Em dezembro do ano passado, foram alteradas as leis, com ampliação dos incentivos do município à suinocultura e a produção avícola de corte.

Nesta semana, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, esteve na propriedade da família Rampi onde já está sendo feita terraplanagem para um novo aviário. A família é uma das três que já aderiram os novos incentivos.

"Nós entendemos com as empresas e os produtores, o potencial produtivo do município de Erechim, por isso, alteramos as leis visando auxiliar e estimular os produtores, principalmente nos cinco primeiros anos de investimentos", explica o secretário William.

Programas de Incentivo

Com foco na construção e ampliação de instalações para os animais, os produtores de suínos e de produção avícola de corte, que desejam ampliar a produção, manter a sucessão e aumentar a rentabilidade familiar ou de empreendedores, com seus empreendimentos, além de agricultores que desejam atuar nesta área, com novas instalações ou ampliando as já existentes, podem buscar a Secretaria de Agricultura. Ao aderir um programa, são concedidos benefícios financeiros, durante até cinco anos, calculados com base nas Leis Municipais que foram atualizadas e aprovadas na Câmara de Vereadores.

“Em menos de três meses dessas alterações, já formalizamos o incentivo para dois aviários, para mais de 40 mil aves cada de uma pocilga para 500 suínos. É a produção do campo que chega na mesa de quem mora na cidade e precisa de alimentos”, comenta o secretário William, que ainda destaca que esses incentivos dão condições para os produtores investirem na ampliação ou até iniciarem nessas duas áreas. “Temos espaço de crescimento e o município auxilia e oferece incentivo", finaliza Racoski.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE