Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aviário de alta tecnologia amplia capacidade produtiva do setor em Severiano de Almeida

Entrega técnica realizada nesta semana, contou com presença do prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
31/05/2024 09:41 – atualizado há 33 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Severiano de Almeida acaba de inaugurar mais uma importante obra no setor avícola. Nesta semana foi realizada a entrega técnica do aviário da família Valcarengui, na linha Morro do Emiliano.

O aviário tem capacidade de alojar até 30 mil aves por lote e conta com sistema completo de automação. O investimento contou com suporte da Administração Municipal de Severiano de Almeida, que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atuou na obra de terraplanagem, dentro do programa da prefeitura que incentiva o setor avícola local.

O prefeito, Milto Vendruscolo e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Valmor Lazzarin, acompanharam a entrega técnica, nesta segunda-feira, 27.

“É um dia especial em que temos que celebrar o investimento realizado pela família e a ampliação da nossa capacidade produtiva. Severiano de Almeida, assim como outros municípios em nosso Estado, dependem muito da agricultura. A tecnologia e avanços no setor mostram que é salutar investimentos como este, que certamente garantirão importante suporte a propriedade”, destacou o prefeito.

A família de Walmir Valcarengui, a esposa Simone e o filho Samuel, recebeu na propriedade o técnico expansionista de avicultura da Aurora, Dirceu Luis Salini, além de representantes de empresas que atuaram em determinados momentos da obra.

Dirceu parabenizou a família pelo investimento e salientou a importância do setor avícola para o município e a região. Cada um dos presentes pode se manifestar e entre as falas esteve o impacto que novas tecnologias trazem para o setor, a geração de mão de obra e renda nas propriedades e também a sucessão familiar, que é beneficiada com implantação de viários como o entregue nesta semana.

Severiano de Almeida possui grande importância na cadeia avícola da região, com várias famílias atuantes no setor, além de áreas como suinocultura, bovinocultura de leite e corte, citros e grãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE