Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Continua recuperação das estradas e tubulações na área rural de Erechim

Trabalhos das equipes estão concentrados nos mais de 300 quilômetros de vias prejudicadas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/05/2024 09:57 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio das secretarias municipais, continua com o trabalho de recuperação na área rural do município. Os trabalhos das equipes estão concentrados nos mais de 300 quilômetros de vias prejudicadas, incluindo estradas, tubulações, pontes e pontilhões, que foram destruídos pelas fortes chuvas do início do mês de maio.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, num primeiro momento, as máquinas removeram as pedras, lama, galhos e árvores das estradas. “Todo entulho foi removido, agora, as máquinas estão fazendo as melhorias, refazendo o leito das estradas, em alguns pontos, colocando muitas pedras para dar maior sustentação. Algumas delas estavam, totalmente, intransitáveis”, observa o prefeito.

Ele ressalta que as cabeceiras de algumas pontes foram arrancadas pela força da água, assim como muitas tubulações nas comunidades, que estão sendo substituídas. “As obras não param, enquanto o tempo permitir. São 6 equipes operando, 11 caminhões carregando pedra, mais 3 retroescavadeiras e 4 motoniveladoras”, enfatiza o prefeito Polis.

Nos pontos mais críticos, as estradas já estão liberadas, por exemplo, no Vale Dourado, Desvio Becker, Linha América, São João do Governo, comunidade São Brás, Distrito de Capoerê e comunidade Cascata Nazzari, São Francisco, São Luiz, Rio Verde. Nestes locais, houve muitas perdas de tubulações e problemas nas estradas e o trabalho continua.

As pontes do Km 7 de Setembro e da comunidade Santa Tereza devem ser liberadas no fim de semana. “A rota alternativa para o 7 de Setembro é pela Escola Branca, logo após a Polícia Rodoviária, ou pela ponte do km 14, em frente ao cemitério. Já para a ponte da comunidade Santa Tereza a rota alternativa é via comunidade Cristo Rei”, observa o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE