Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PM de Rio Grande
Cidade

Prefeitos de SC adotam cidades no Rio Grande do Sul

Até agora, 10 cidades de Santa Catarina adotaram municípios gaúchos para ajudar na reconstrução

NSCTotal
por  NSCTotal
14/05/2024 08:53 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A primeira prefeitura a fazer a “adoção” foi Bombinhas. O prefeito Paulo Dallago Müller (PSD) anunciou, no início da semana, parceria com a prefeitura gaúcha de Eldorado. A cidade foi completamente destruída.

Até a sexta-feira (10), já haviam anunciado adesão os municípios de Timbó (que adotou a cidade e Rolante), Joinville (Lageado e Estrela), Cunha Porã (Agudo), Itá (Barra do Rio Azul), Pomerode (Cachoeirinha), Rancho Queimado (Gravataí), Apiúna (Guaíba), Cunhataí (Travesseiro) e Rio do Sul (Muçum).

Os prefeitos catarinenses criaram um grupo de Whatsapp para trocar relatos e experiências e para incentivar a adoção das cidades gaúchas. A deputada Paulinha (Podemos) levou o case das prefeituras de SC à Alesc nesta semana, chamando outros prefeitos a participarem.

O comediante Badin, que arrecadou mais de R$ 60 milhões para os municípios gaúchos atingidos pelas chuvas, gravou um vídeo incentivando outras prefeituras do Brasil a adotar cidades do Rio Grande do Sul, a exemplo do que muitos prefeitos catarinenses têm feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE