Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Boletim deste domingo mostra que enchentes no RS já provocaram 173 mortes

Maioria dos óbitos ocorreu em Canoas.

R7/Da Redação
por  R7/Da Redação
09/06/2024 19:26 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para 173 o número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O balanço da Defesa Civil foi atualizado neste domingo (9) com a confirmação de mais uma morte, na comparação com o registro anterior. Já em relação aos desaparecimentos, houve uma diminuição no somatório: 38 pessoas continuam sendo procuradas, enquanto no último levantamento constavam 44 desaparecidos.

A maioria das mortes (31) ocorreu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Todo o lado Oeste da cidade foi inundado durante as fortes chuvas do mês passado. No início de maio, as estruturas dos diques Mathias Velho e Rio Branco romperam, causando os alagamentos.

O governo gaúcho alerta à população para a chegada de mais uma frente fria que trará retorno das chuvas entre 14 e 17 de junho.

“Segundo a sala de situação, os modelos de previsão deste domingo (9) indicam que os volumes acumulados para o período devem ficar entre 50mm e 120 mm na região das Missões, Centro e Noroeste. Já em Porto Alegre, região Metropolitana, Vales e Serra, os volumes podem variar entre 45mm e 75 mm. Ainda permanece a condição de um novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no sul do país”, detalhou a Defesa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE