Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Presidente da CNM Paulo Ziulkoski e o presidente da Famurs Marcelo Arruda
Cidade

CNM reúne mais de 350 gestores gaúchos em Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do RS

Em parceria, Famurs e CNM buscam garantir na Capital Federal o avanço de medidas emergenciais e estruturantes para reestabelecer os municípios gaúchos durante mobilização desta semana.

Assessoria
por  Assessoria
01/07/2024 15:49 – atualizado há 16 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 350 gestores gaúchos já confirmaram presença na Marcha a Brasília pela reconstrução de Municípios do Rio Grande do Sul, que acontecerá na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nos dias 2 e 3 de julho. Os municipalistas estarão reunidos e mobilizados em Brasília pela aprovação das pautas prioritárias. O evento ocorre em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Entre as agendas, estão previstas reuniões com deputados e senadores da bancada gaúcha e autoridades do Executivo federal. Entre essas, já estão confirmadas agendas com os ministros da Saúde, Nísia Trindade, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa. A Confederação também aguarda a confirmação de agendas com os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, da Educação, Camilo Santana, e da Fazenda, Fernando Haddad.

A expectativa da CNM é sensibilizar os parlamentares e o governo federal para que o avanço das demandas municipalistas ocorra antes do início do recesso do Congresso Nacional.

Serviço

O que: Marcha a Brasília pela reconstrução de Municípios do Rio Grande do Sul

Onde: sede da CNM (SGAN 601 Módulo N Brasília/DF | CEP: 70.830-010)

Quando: 2 e 3 de julho, a partir das 9h30

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE