Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

“Acidente simulado” com 30 vítimas acontece na tarde deste domingo em Erechim

Ocorrência servirá de treinamento e envolve todas as forças de segurança da cidade.

Redação
por  Redação
17/09/2021 17:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil Municipal de Erechim, em conjunto com a Força Voluntária Alto Uruguai e a Diretoria Municipal de Trânsito, promove na tarde deste domingo um treinamento conjunto e demonstrativo com as forças de segurança de Erechim. O evento faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e vai acontecer após 15h30, no viaduto sobre a rua Dr. João Caruso, na BR 153.

A organização está preparando um “simulado de acidente de trânsito” com mais de 30 vítimas, todas com posicionamentos e “ferimentos” diferenciados e que vão provocar as mais diferentes ações de desencarceramento, imobilização, cuidados na manutenção da vida, remoção e entrada no serviço de socorro médico.

No horário programado, as equipes de emergência da cidade serão comunicadas da ocorrência de um “grave acidente” e a partir deste aviso, ambulâncias, viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros, Força Voluntária, policiamento rodoviário, do serviço ostensivo e  agentes de trânsito vão se deslocar para atendimento da ocorrência.

Na tarde deste domingo a população da cidade de Erechim também poderá auxiliar a realização deste treinamento, facilitando o trânsito das viaturas de socorro no deslocamento para o local do evento e a caminho dos hospitais Santa Terezinha e Caridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE