Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

“Barão Hirsch - O Judeu de Quatro irmãos”: Humberto Martins confirma participação no filme

As cenas com o ator serão gravadas no Palácio Piratini

Redação
por  Redação
10/04/2022 19:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O premiado ator, que venceu três grandes prêmios nacionais e recebeu várias indicações, será um dos protagonistas do longa dirigido por Osnei de Lima. Humberto Martins acertou seu contrato com o cineasta e aguarda confirmação de data para rodar as imagens que farão parte do longa. O ator foi escalado para cenas que serão gravadas no Palácio do Piratini, em Porto Alegre.

Humberto tem dezenas de participações em trabalhos no cinema e televisão. Estreou na Globo em 1987, na novela Carmem. No ano seguinte voltou para a telinha em Vale Tudo, interpretando um recepcionista de hotel. A partir daí o ator não saiu mais das novelas do plin plin: Sexo dos Anjos, em 89, Barriga de Aluguel, em 1990, Mulheres de Areia, em 93, como o vaqueiro Alaor. No ano seguinte, viveu o seu primeiro protagonista em novelas, o Bruno, em Quatro por Quatro.

O autor Carlos Lombardi convocou Humberto para vários trabalhos: Vira Lata, como o protagonista Lenin; Uga Uga, como o protagonista Baldochi, na minissérie “O Quinto dos Infernos”, também em Kubanacan, como o antagonista General Camacho e Pé na Jaca, em que fez um participação especial como Merlin. Em 1998, ao lado de Cristiana Oliveira, o ator foi o protagonista da novela Corpo Dourado.

No curriculum profissional de Humberto Martins ainda tem o registro, em 2005, da participação dele em América, e no ano seguinte, 2006, quando foi o feitor Bruno, em Sinhá Moça. Em 2008, viveu o antagonista principal de Beleza Pura, o médico Renato, sendo o segundo de sua carreira; o primeiro foi em Quatro por Quatro. Em 2009, despontou como o inescrupuloso empresário Ramiro Cadore na premiada Caminho das Índias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE