Cidade
"Com a Corsan é só através de demanda judicial" afirma Polis sobre recursos do FMGC
Município tenta liberação de recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada.
Na última quarta-feira, 24, uma reunião entre a prefeitura de Erechim e a Corsan foi promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. Participaram do encontro o prefeito Paulo Alfredo Polis e o diretor presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, Roberto Barbutti.
Durante a reunião foi encaminhada a negociação para o uso por parte do município do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada que conta atualmente com cerca de R$ 44 milhões.
Em entrevista ao Portal AU Online na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito Paulo Polis disse que caso haja a liberação dos recursos, pretende utilizar o valor para fazer obras de saneamento no distrito industrial norte, construção de um centro ambiental no parque Longines Malinowski, repovoamento das bacias do Rios do Campo, Ligeirinho e Leãozinho.
“A Corsan tentou levar esse dinheiro embora para pagar a folha de pagamento e nós entramos na justiça e o recurso está bloqueado. Eu, de coração, não tenho cara pra vir aqui falar pra comunidade que eu acredito que isso vai acontecer porque com a Corsan é só demanda judicial”, afirmou o prefeito.
Polis disse que até abril deverá ser contratada uma equipe de advogados que ingressará na justiça para conseguir o direito de realizar concessão do serviços de saneamento em Erechim.
Paulo Polis concluiu dizendo que a falta de qualidade no serviço prestado pela Corsan em Erechim se dá pela falta de investimentos da Companhia no município.
Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui