Cidade

"Com a Corsan é só através de demanda judicial" afirma Polis sobre recursos do FMGC

Município tenta liberação de recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada.

Por Leandro Vesoloski Publicado em 26/03/2021 09:39 - Atualizado em 03/06/2024 09:50

Na última quarta-feira, 24, uma reunião entre a prefeitura de Erechim e a Corsan foi promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. Participaram do encontro o prefeito Paulo Alfredo Polis e o diretor presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, Roberto Barbutti.

Durante a reunião foi encaminhada a negociação para o uso por parte do município do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada que conta atualmente com cerca de R$ 44 milhões.

Em entrevista ao Portal AU Online na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito Paulo Polis disse que caso haja a liberação dos recursos, pretende utilizar o valor para fazer obras de saneamento no distrito industrial norte, construção de um centro ambiental no parque Longines Malinowski, repovoamento das bacias do Rios do Campo, Ligeirinho e Leãozinho. 

“A Corsan tentou levar esse dinheiro embora para pagar a folha de pagamento e nós entramos na justiça e o recurso está bloqueado. Eu, de coração, não tenho cara pra vir aqui falar pra comunidade que eu acredito que isso vai acontecer porque com a Corsan é só demanda judicial”, afirmou o prefeito.

Polis disse que até abril deverá ser contratada uma equipe de advogados que ingressará na justiça para conseguir o direito de realizar concessão do serviços de saneamento em Erechim.

Paulo Polis concluiu dizendo que a falta de qualidade no serviço prestado pela Corsan em Erechim se dá pela falta de investimentos da Companhia no município.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

Conteúdo relacionado

Termos relacionados