Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocelin
Educação

“Como é que vamos recuperar este tempo do aluno”, questiona prefeito Polis

Em vídeo prefeito disse que a região provará em números que a região tem condições de baixar a bandeira de preta para vermelha

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
27/04/2021 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim divulgou na noite desta segunda-feira, 26 que vai cumprir a decisão judicial que proíbe o retorno das aulas presenciais em todo estado do Rio Grande do Sul. Em entrevista ao Portal AU na manhã desta terça-feira, 27, Polis afirmou que não tem como ser diferente, pois todos os desembargadores votaram contra a volta às aulas.

“Não tem como fazer enfrentamento ou bravata, enquanto AMAU e município nossa posição é pelo retorno, mas infelizmente o Judiciário entendeu que há risco com a volta às aulas".

No entendimento do prefeito o prejuízo para crianças e famílias é muito elevado. “Recebi ontem mães, professores e direção de escolas públicas e privadas falando que o prejuízo de deixar (as crianças) em casa é 100 vezes maior  do que mandar para escola”, afirmou Polis.

Para o prefeito de Erechim a educação tem que estar acima de interesses políticos. “Estamos em época de pré-campanha para eleições para presidente e governador, então todos os temas estão sendo politizados, mas a educação tem que estar bem acima disso”.

Polis afirmou que a preocupação deve ser com as perdas que os alunos estão sofrendo. "O Cepers tem que se preocupar como é que vamos recuperar esse tempo de alfabetização do aluno. Não tem segundo tempo nesse tipo de coisa", afirmou o prefeito.

Em suas redes sociais Polis divulgou um vídeo dizendo que A AMAU encaminhará um pedido ao Governo do Estado para que seja alterada a forma como é feita a salvaguarda. "Vamos demonstrar através de números que temos condições de retornar às nossas atividades" concluiu Paulo Polis.

Assista a entrevista concedida pelo prefeito Polis ao Portal AU clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE