Saúde
Covid: Secretaria da Saúde de Concórdia alerta população após óbito recente
Última morte envolvendo paciente do município havia ocorrido no mês de julho.
Nesta quarta-feira a secretaria de Saúde de Concórdia confirmou o óbito de uma pessoa do município, depois de mais de quatro meses.
Como a Rádio Rural informou ainda ontem, se trata de um idoso de 77 anos, morador da comunidade de Tiradentes, mas que estava internado no hospital em Xanxerê.
O paciente tinha comorbidades e, mesmo tendo tomado três doses da vacina contra a doença, veio a falecer.
Diante do fato e do aumento dos casos ativos de covid, a secretária, Leide Mara Bender demonstra preocupação e pede muito cuidado a população devido ao período de confraternizações e circulação de pessoas.
“Tivemos internações e agora o óbito. O aumento dos casos ativos está nos preocupando pelo período de final de ano, confraternizações e o vírus circula com facilidade, além da alta transmissibilidade. Por outro lado, as pessoas não estão necessitando de internação e conseguem fazer o tratamento em casa”, comenta a secretária.
A secretária revelou que a secretaria está fazendo monitoramentos diários e preparando um plano de contingência caso o aumento seja significativo.
“Estamos monitorando e recomendando para que as pessoas se cuidem, pois este é um período delicado. As recomendações e protocolos todos sabem, mas oriento para que aqueles que não tem o esquema vacinal completo, que o façam”, explica.
Leide Mara Bender ressalta que essa é uma forma da população ficar sabendo dos números de forma mais simples.
O município atingiu nesta semana a marca negativa de 239 óbitos.