Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
​ Eriksen vai ser transferido no Inverno, mas a que preço?
Christian Dannemann Eriksen é um centrocampista de nacionalidade dinamarquesa com excelentes condições e habilidades futebolísticas. Em 2009 ingressou como...
Redação
por  Redação
09/12/2019 09:10 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Christian Dannemann Eriksen é um centrocampista de nacionalidade dinamarquesa com excelentes condições e habilidades futebolísticas. Em 2009 ingressou como titular do clube Ajax de Amsterdã no qual demonstrou seu grande potencial no jogo ofensivo. Em seu início com a seleção ganhou a Copa dos Países Baixos.

Com o tempo, tornou-se um poderoso rival para os seus adversários, dando muito do que falar ao sair vitorioso em três ligas nacionais. A partir de 2013 começa a fazer parte do Totthenham Hotspur, equipe que teve que pagar pela sua transferência o montante de 13,5 milhões de euros.
O dinamarquês teve um grande desempenho no Campeonato do Mundo de Futebol de 2010 aos 18 anos. Na Copa do Mundo da Rússia 2018 também demonstrou seus atributos no meio campo ao marcar um gol que levou sua seleção nacional para as oitavas de final.

A recusa do centro-campista em renovar o seu contrato no verão de 2020 levou a que os gestores do clube que se dispuseram a ouvir ofertas para a próxima temporada de inverno. Segundo um comunicado do jornal britânico Daily Mail, o Tottenham pedirá pelo seu jogador Eriksen um valor de 40.000.000 de libras, aproximadamente 47 milhões de euros.

No site Transfermarkt você pode ver que o valor do “novo Laudrup” no mercado atinge 100 milhões de euros. Uma diferença marcante para evitar que o jogador saia da equipe sem deixar um único euro nos cofres do conjunto londrino.

Real Madrid em caça

Segundo os rumores que se propagam no ambiente dentro do mercado detransferências, Eriksen poderia ser comprado pelo Real Madrid por ter demonstrado
um evidente interesse pelo dinamarquês. No entanto, o treinador do Real Madrid
Zinedine Zidane continua a apostar no seu compatriota Paul Pogba.

O Tottenham perde uma de suas peças chaves

O diretor técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, poderia perder uma peça muito importante em sua equipe: o centrocampista dinamarquês Christian Eriksen. Para o verão de 2020 culmina a contratação de “Erik o vermelho” com seu clube no qual ele tem jogado como um dos melhores jogadores desde 6 longos anos.

Desde há algum tempo que o futebolista anunciou a sua saída, tendo o dinamarquês proposto ao presidente do clube que aceitaria a oferta imediata, mesmo por um valor inferior a 40 milhões de libras.

Apesar do desconforto de Mourinho pela futura saída do jogador, Erik já tomou a decisão de deixar os Spurs com a entrada do novo diretor técnico, assim o revela “Evening Standard”.

Para não perder tudo

 O presidente dos Totthenham Daniel Levy procura tirar o máximo proveito da saída do jogador, mas nos tempos atuais é difícil pedir centenas de milhões de euros por um jogador do nível de Erik.

Apesar de Eriksen ter recebido permanentemente a oferta de mais de 200,000 libras semanais por sua renovação a única coisa que tem em mente é a retirada do Clube, já manifestou seu desejo de jogar na Liga ou Série A.

Preço fixo 

Já foi fixado o montante pelo qual Totthenham deixa sair Eriksen, um dos mais destacados no mercado de fichamentos. Os meios europeus tinham assegurado a sua entrada no quadro do Real Madrid, mas o Centrocampista ficou no clube, tudo pode mudar a partir de Janeiro.

Já o preço está fixado, 47 milhões de euros, um montante inferior ao que se esperava. Vamos esperar para ver o que acontece, as negociações estão prestes a começar, se não houver acordos com algum clube europeu, o dinamarquês pode sair de graça.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE