Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
NO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO | ​ Inicia hoje o Festival de Teatro de Erechim
Festival acontece entre 8 a 13 de julho.
Redação
por  Redação
08/07/2019 11:08 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Inicia nesta noite, a partir das 19h, no Centro Cultural 25 de Julho, o Festival de Teatro de Erechim, Âmbito Regional 2ª Edição/2019, momento em que a magia e a arte cênica voltam a fazer parte da vida da população de Erechim e região do Alto Uruguai de 8 a 13 de julho.

A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas. Participarão desta edição, grupos/artistas nas categorias infantil e adulto representantes de vários municípios da região.

Na metodologia de trabalho, os espetáculos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por três profissionais da área teatral, cabendo a essa a decisão sobre a premiação dos espetáculos que se apresentarão durante o evento. Após o final das apresentações serão realizados debates juntamente com o grupo, avaliadores e representantes das demais peças participantes.

Na premiação, o melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor trilha musical, melhor iluminação, melhor cenografia, melhor caracterização/maquiagem, melhor texto original e melhor espetáculo nas categorias adulto e infantil e o Prêmio Especial do Juri. Além da premiação em troféus, o melhor espetáculo adulto e infantil garantem vaga para participação no Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual. 

 Com acesso gratuito em toda a programação, os ingressos serão disponibilizados no dia de cada apresentação na portaria do Centro Cultural 25 de Julho até a capacidade do espaço. Na abertura oficial, a apresentação da peça “Saltimbancos”, do Grupo Teatral de Machadinho. 

 

Fotografo: Divulgação

Fotografo: Divulgação

Secom/PME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE