Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

‘Voucher coronavírus’ para trabalhador informal deve ser pago por 4 meses

O pagamento deve começar a ser liberado em duas semanas.

O Antagonista
por  O Antagonista
18/03/2020 13:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O “voucher coronavírus” do governo vai mirar trabalhadores informais e deve se estender por quatro meses. O pagamento deve começar a ser liberado em duas semanas.

Paulo Guedes disse, em entrevista ao site Poder 360, que o valor do cupom “não pode ser maior nem menor do que o do Bolsa Família”, sendo que 18 milhões de famílias podem ser beneficiadas.

A distribuição seria feita pela Caixa Econômica Federal. Atualmente, o Bolsa Família paga em média R$ 191 por mês para as famílias cadastradas e tem valor mínimo de R$ 89.

“A Caixa Econômica Federal tem 26.000 postos de atendimento. Já estão sendo preparados. O interessado no voucher vai se apresentar e dizer o nome e dar alguma identificação. O atendente checará se o nome já consta como beneficiário do Bolsa Família ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Se não estiver recebendo nada, estará habilitado para receber o voucher e já recebe o dinheiro”, disse Guedes ao site.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE