Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

18ª legislatura toma posse em sessão solene; Ana Oliveira é eleita presidente para 2021

Na ocasião, também foram empossados o prefeito Paulo Polis e o vice Flávio Tirello.

Giulianno Olivar
por  Giulianno Olivar
01/01/2021 22:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro dia do ano foi de mudança na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Em sessão solene realizada no plenário, foram empossados os 17 vereadores eleitos no pleito de novembro de 2020, que irão compor a 18ª legislatura na história do Poder Legislativo da Capital da Amizade. Na ocasião, também foram empossados o prefeito Paulo Polis e o vice Flávio Tirello. Em virtude do cumprimento dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus, a solenidade não contou com a presença de público, convidados e imprensa.

Os vereadores empossados para o mandato entre 2021 e 2024 são Alessandro Dal Zotto (PSB), Ana Oliveira (MDB), Anacleto Zanella (PT), Anax Pezzin (Republicanos), André Jucoski (PDT), Carlinhos Magrão (PSDB), Claudemir de Araújo (PTB), Emerson Schelski (PSDB), João Francisco Coimbra Parenti (MDB), Juares Bernardi (PSB), Jurandir Pezzenatto (MDB), Nadir Barbosa (MDB), Renan Soccol (Progressistas), Romildo Pereira da Silva* (MDB), Sandra Picoli (PCdoB), Serginho Bento (PT) e Wallace Soares (PSDB).

*Romildo Pereira da Silva assume no lugar do vereador eleito Mario Rossi, que integrará o secretariado do Poder Executivo.

Ana Oliveira presidirá o Legislativo em 2021

Vereadora mais votada nas últimas eleições, Ana Oliveira será a primeira presidente da nova legislatura e terá ao seu lado na Mesa Diretora o vereador Jurares Bernardi como vice-presidente, a vereadora Sandra Picoli como primeira secretária e o vereador Claudemir de Araújo como segundo secretário. Ana é a quarta mulher eleita presidente na história da Câmara erechinense. A chapa adversária foi integrada pelos vereadores André Jucoski, Renan Soccol, Carlinhos Magrão e Wallace Soares.

Em seu discurso na tribuna após ser escolhida presidente, Ana agradeceu a confiança dos demais parlamentares e se disse orgulhosa em voltar a ocupar uma cadeira no Legislativo.

“É motivo de muita honra retornar a esta Casa. Foi como vereadora que comecei minha trajetória política”, destacou a vereadora, reforçando que, em virtude do momento difícil decorrente da pandemia do novo coronavírus, é necessário que todos trabalhem em conjunto, sempre priorizando o todo. “Vamos para um ano que irá exigir de todos nós muito trabalho e dinamismo para enfrentaremos todos os desafios que o mundo está atravessando. E vamos fazer com muito empenho, em conjunto com todos os vereadores e servidores desta Casa”, disse.

A presidente citou, ainda, ideias e projetos para modernização dos canais de comunicação da Câmara, visando ao estreitamento de parcerias com empresas e entidades e à aproximação da comunidade erechinense. “Precisamos reafirmar todo o nosso orgulho pela cidade de Erechim, que é linda, é pujante e que oferece muitas oportunidades para todos. Tenho plenas convicções que todos nós, vereadores eleitos, queremos trabalhar pelo melhor de nossa cidade. [...] Esta casa estará sempre aberta a ouvir a todos e a todas”, completou Ana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE