Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

1ª Feira Erechim Verde e Florida acontece neste fim de semana com muitas flores e plantas ornamentais

Evento será sábado (7) e domingo (8), das 10h às 18h, no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/10/2023 08:54 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 1ª Feira Erechim Verde e Florida será neste fim de semana, sábado (7) e domingo (8), das 10h às 18h, no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. A entrada é gratuita. A exposição e comercialização de flores e plantas ornamentais naturais e medicinais, móveis e utensílios para jardins, é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a 1ª Feira Erechim Verde e Florida terá 25 expositores, com uma variedade muito grande de flores e plantas ornamentais, num espaço amplo, no ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. “Venham conhecer e prestigiar este evento”, afirma o secretário.

“Esta é mais uma iniciativa da prefeitura junto com outras, como as feiras Holísticas e do Artesanato, para valorizar estes segmentos comerciais, e, principalmente, criar opções de entretenimento, diversão, para as famílias, nos fins de semana, aliando tudo isso a exposição de flores e plantas ornamentais, que só faz bem para as pessoas e, ainda, movimentam a economia local”, destaca o secretário, Emerson Schelski.

Feirantes

Para o produtor de orquídeas, Ocimar Luiz Duarte, é grande a expectativa da 1ª Feira Erechim Verde e Florida, porque as feiras sempre atraem bom público. “Eu tenho muitas espécies de micro-orquídeas, que pretendo divulgar e vender. É muito importante este tipo de evento, porque queremos divulgar o nosso trabalho e mostrar para as pessoas o que nós produzimos. Agradecemos a oportunidade deste evento”, disse Ocimar.

“Nossa expectativa para a 1a Feira Erechim Verde e Florida é que o público conheça o que está sendo produzido, aqui, em nosso município e região. E, ainda, que a feira fomente o consumo, turismo e embelezamento das residências. Vamos expor em torno de 15 variedades de flores de corte produzidas por nós e divulgando as novidades para 2024. O evento é de grande relevância, pois visa aproximar produtores e consumidores, mostrar este setor do mercado que é pouco explorado aqui”, ressalta a representante do Sítio Tutti Fiori, Flávia Taís Malacarne.

“A 1a Feira Erechim Verde e Florida é muito importante para oportunizar à população uma alternativa de comercialização, bem como aos comerciantes e produtores de flores. Vamos levar flores para jardim e para serem utilizadas no interior das residências, tudo que diz respeito ao embelezamento e melhor qualidade de vida. Esta feira é o pontapé inicial, e esta é uma área nova que exige muito conhecimento e investimentos, então, fomentando feiras, para as futuras gerações, tenhamos mais qualificação técnica e familiaridade com a atividade”, destaca, Darci Francisco Dagostini.

Programação

1ª Feira Erechim Verde e Florida, sábado e domingo (7 e 8), das 10h às 18h, no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. A entrada é gratuita

No sábado (7), às 16h, música ao vivo com Bira Caldeira e, no domingo, às 16h, com Renato Veloso.

No domingo, das 14h às 18h, o evento vai contar, ainda, com brinquedos infláveis para as crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE