Esporte
1° colocado na São Silvestre em sua categoria revela as dificuldades de ser atleta no Brasil
Jurandir De Jesus visitou a redação do AU, falou sobre a competição e também sobre sua história de vida
Com 44 anos, completados nesta sexta-feira, dia 6, o atleta erechinense, Jurandir De Jesus, leva consigo uma carreira de respeito no esporte que pratica de forma profissional há 16 anos, a corrida.
Quem vê Jurandir entre treinos, provas e pódios, muitas vezes não conhece a batalha que o maratonista trava para se manter competindo.
Salvo como ele mesmo comenta pelo esporte, do mundo do crime e das drogas, Jurandir, foi um dos cinco atletas erechinenses que participaram da 97° Corrida de São Silvestre, no dia 31 dezembro de 2022, em São Paulo. Essa foi a sua segunda participação na prova mais conhecida do atletismo brasileiro.
Nesta semana, com a medalha em mãos o atleta visitou a redação do AU e participou de uma entrevista especial para falar da experiência que garantiu o 1° lugar de sua categoria na competição nacional.
Jurandir também falou sobre a preparação para suas próximas competições e relembrou histórias do passado, como a de muitos momentos que pensou em desistir do esporte, por falta de patrocínio financeiro para competir.
“Não tinha nem mesmo um tênis para correr”, comentou durante a entrevista.
Jurandir de Jesus, também falou sobre as dificuldades que os atletas brasileiros têm para conseguir apoio público e a falta de políticas governamentais para incentivar jovens atletas no país.
Confira a entrevista completa logo abaixo:
Não esqueça de inscrever-se no canal do YouTube do Portal AU Online, incentivando assim que possamos continuar produzindo mais conteúdos como esse.