Cidade
2º Encontro de Inverno da AMAU, aborda a importância da empatia
Evento foi realizado no sábado, 26, na Vinícola Famiglia de Bona, com workshop, boa música, num local excepcional, que irá ajudar a desenvolver o turismo no Alto Uruguai
Um dia de aprendizado, de confraternização e de explorar a beleza do Alto Uruguai. Assim pode ser definido, o 2º Encontro de Inverno da AMAU, organizado pela diretoria da associação e coordenado pelo Colegiado das Primeiras-Damas.
Foi realizado na Vinícola Família De Bona, em Erechim, e desde a chegada, na manhã de sábado, 24, foi possível vislumbrar que se tratava de um lugar diferenciado, com várias opções no mesmo local. O evento iniciou pela adega, onde foi servido um café da manhã, e os presentes puderam presenciar, os detalhes, decoração, tudo o que o local oferece.
Após um momento de sociabilização dos presentes, no andar superior, o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, abriu o encontro falando da união que a região vive nos últimos anos, em busca de melhorias em todas as áreas. Segundo ele, os gestores trabalham muito e às vezes não tem tempo para suas famílias e esse encontro serviu para, além de reunir todos num mesmo local, com as primeiras damas, trocar experiências, e como o trabalho, nunca fica de lado, projetar novas ações tendo o diálogo como premissa básica em nossos dias, para avançarmos ainda mais.
Aproveitou o local, de rara beleza e cuidados, a Família De Bona, para reforçar, que empreendimentos como esse, e outros que já existem, e aqueles que virão irão transformar o Alto Uruguai na ‘2ª Serra Gaúcha’, pelas suas belezas naturais e a ousadia de nossos empresários. E salientou que o encontro é a continuação de uma ideia, do ex-presidente da AMAU, Maurício Soligo, prefeito de Getúlio Vargas.
Na sequência, os presentes puderam participar de um workshop sobre ‘Gestão de Pessoas no Setor Público com Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial’, com o consultor Arlei Davi Calegari. Uma verdadeira aula, sobre a importância da empatia, um processo social de criação, de direção, alinhamento, e compromisso, necessários para criar e implementar soluções que gerem valor: “ Mude! A menos que tenha muita certeza que que a alternativa atual é substancialmente melhor”, afirmou o palestrante.
Para Arlei, “somos uma grande empresa, e precisamos entregar nosso melhor através das pessoas. As pessoas precisam segurança psicológica, espaços com vulnerabilidade e empatia”, salientou.
Após o excelente o workshop, que mexeu com os prefeitos, fazendo com que possam reavaliar ações internas em seus municípios, foi a vez de Rogério Magrão e Banda, fazer um show acústico. Mas antes, o líder da banda, Rogério, aproveitou o gancho da palestra e falou sobre sua carreira e acima de tudo, praticar a empatia em cada ação, valorizar, se colocar no lugar do outro.
Ao término do show, foi servido uma feijoada aos presentes, que puderam desfrutar, mais uma vez da qualidade do atendimento do local, e ainda tiveram tempo para visitar a propriedade, que impressiona pelo cuidado, zelo, e riqueza dos detalhes, que tem tudo, para se transformar num grande ponto turístico do Alto Uruguai.