Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF/SC
Segurança

67 toneladas de drogas apreendidas pela PRF e PF em SC são incineradas em Lages

O procedimento começou por volta das 9h no forno da usina Engie/Tractebel de geração de energia por biomassa, e terminou apenas no final da tarde desta quarta-feira.

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
15/12/2021 17:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais e policiais federais realizaram nesta quarta (15), em Lages, a destruição de 67 toneladas de drogas apreendidas em ações conjuntas das duas forças de segurança ao longo de 2021.

O procedimento começou por volta das 9h no forno da usina Engie/Tractebel de geração de energia por biomassa, e terminou apenas no final da tarde. Foram incineradas 61,5 toneladas de maconha e 5,4 de cocaína. O trabalho começou na terça-feira (14), com a escolta de três carretas carregadas com a droga desde Florianópolis até a serra catarinense, feita pela PRF, PF e com apoio da Polícia Militar de SC.

A logística de destruição da droga representa mais uma etapa do trabalho integrado das forças de segurança. Com parceria e troca de informações, PRF e PF conseguiram realizar apreensões recordes em 2021 e causar grande prejuízo financeiro ao crime organizado em Santa Catarina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE