Segurança
67 toneladas de drogas apreendidas pela PRF e PF em SC são incineradas em Lages
O procedimento começou por volta das 9h no forno da usina Engie/Tractebel de geração de energia por biomassa, e terminou apenas no final da tarde desta quarta-feira.
Policiais rodoviários federais e policiais federais realizaram nesta quarta (15), em Lages, a destruição de 67 toneladas de drogas apreendidas em ações conjuntas das duas forças de segurança ao longo de 2021.
O procedimento começou por volta das 9h no forno da usina Engie/Tractebel de geração de energia por biomassa, e terminou apenas no final da tarde. Foram incineradas 61,5 toneladas de maconha e 5,4 de cocaína. O trabalho começou na terça-feira (14), com a escolta de três carretas carregadas com a droga desde Florianópolis até a serra catarinense, feita pela PRF, PF e com apoio da Polícia Militar de SC.
A logística de destruição da droga representa mais uma etapa do trabalho integrado das forças de segurança. Com parceria e troca de informações, PRF e PF conseguiram realizar apreensões recordes em 2021 e causar grande prejuízo financeiro ao crime organizado em Santa Catarina.