Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

A história vencedora de Dione emociona atletas do projeto Futebol Cidadão em Erechim

Ex-volante do Ypiranga foi palestrante em atividade do projeto realizada nesta semana

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
20/12/2022 15:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Pouco a pouco o olhar foi ficando cada vez mais atento, cada vez mais emocionado! A palestra proferida pelo ex-volante do Ypiranga, Dione Almeida foi uma aula de motivação e superação para os alunos que integram o projeto educacional, Futebol Cidadão, realizado em Erechim, pela Hórus Consultoria e que tem por objetivo ampliar conhecimentos e a técnica de crianças de escolas públicas do município.

A palestra aconteceu nesta quarta-feira, 14, e envolveu todos os alunos do projeto. A treinadora, Anelise Bressan e o preparador físico, Gilliardi Giacomel acompanharam as crianças durante a atividade.

Edson Castro/Prime Comunicação

Dione falou sobre sua carreira, as dificuldades em conquistar espaço no mundo do futebol enquanto criança, as barreiras impostas pelas dificuldades financeiras, até se tornar profissional.

“Teve um dia, que fui cortar cana com meu pai e na volta da lavoura eu prometi a ele que iria para Erechim e só voltaria para casa quando fosse profissional, eu queria muito ajudar ele e minha mãe”, disse em meio a lágrimas.

“Foi a decisão que eu precisava tomar, aos 15 anos de idade, para entrar de vez no mundo do futebol”, lembrou. Dione iniciou sua carreira no Ypiranga de Erechim e defendeu clubes como América SP, Botafogo do Rio de Janeiro, Criciúma e Mogi Mirim, entre outros, ao longo de sua carreira que começou em 1995 e foi até 2009.

Estudante de educação física, Dione segue atuando no futebol e enfatiza a importância da preparação dos jovens para se tornarem atletas. “As crianças, os jovens, precisam ser orientados de maneira correta, para tomarem suas decisões, nem todos seguirão no esporte, mas os ensinamentos tem que ir além, para que possam ser utilizados em qualquer atividade que venham a desempenhar no futuro, na vida adulta”, enfatiza Dione.

Esta ação integra o projeto Futebol Cidadão, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da WTEC, Grapol Móveis para Escritório, Triel-HT e apoio da Dolce Aroma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE