TRAGÉDIA NA ESTRADA
A maioria das vítimas do acidente com ônibus da UFSM já teve alta hospitalar
Acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04, em Imigrante, deixou 26 feridos. Sete mortes foram confirmadas.
A maioria dos feridos no acidente com ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que acontece na manhã de ontem, em Imigrante, recebeu alta hospitalar até a noite desta desta sexta-feira (4).
O veículo transportava alunos e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM, que fariam uma visita ao Cactário da cidade e tombou em um declive na Estrada de Acesso Rota do Sol, a poucos minutos de chegar ao local. Conforme a Brigada Militar, há indícios de que o veículo tenha perdido os freios antes de tombar. O motorista também ficou ferido.

Os 26 feridos foram levados para hospitais de Lajeado, Estrela e Teutônia. Segundo informações da UFSM, seis pacientes ainda permanecem internados. Sete pessoas perderam a vida ainda no local do acidente.
As vítimas fatais são seis mulheres e um homem:
- Dilvani Hoch, 55 anos
- Elizeth Fauth Vargas, 71 anos
- Fátima E. R. Copatti, 69 anos
- Flavia Marcuzzo Dotto, 44 anos
- Janaina Finkler, 21 anos
- Marisete Maurer, 54 anos
- Paulo Victor Estefanói Antunes, 27 anos
Os nomes foram confirmados no começo da manhã deste sábado, por meio de uma nota divulgada pela UFSM.
"Nota de pesar sobre vítimas fatais do acidente em Imigrante
Com profundo pesar, a Universidade Federal de Santa Maria recebeu a confirmação do falecimento de sete estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico no acidente ocorrido na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) durante viagem para uma visita técnica ao cactário Horst, na mesma cidade.
A UFSM se solidariza com familiares e amigos de Dilvani Hoch, Elizeth Fauth Vargas, Fátima E. R. Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer, Paulo Victor Estefanói Antunes.
A força tarefa entre Prefeitura Municipal de Santa Maria, Defesa Civil, Brigada Militar, Ministério Público Estadual e UFSM permanece em contato com as famílias para auxiliá-los com encaminhamento dos trâmites legais e apoio psicológico."