Esporte
A partir de sexta, as oito melhores seleções brigam por vagas nas semifinais
Brasil abre os confrontos dos oito melhores diante da Croácia, às 12h, na sexta-feira
A Copa do Mundo vai se afunilando e se aproximando da grande decisão do dia 18 de dezembro no estádio Lusail no Catar. Pela primeira vez desde o começo, teremos uma lacuna de dois dias sem partidas do Mundial. A partir de sexta, as oito melhores seleções do Mundial duelam por vagas nas semifinais.
Confira o calendário.
Brasil x Croácia - Sexta-feira - 12h
Depois de atropelar a Coreia do Sul, o desafio brasileiro será a atual vice-campeã Croácia. A Seleção deverá ter Neymar novamente entre os titulares e vem embalada pela boa atuação no 4 a 1. Os croatas avançaram nas penalidades diante do Japão.
Holanda x Argentina - Sexta-feira - 16h
Os hermanos comandados por Lionel Messi entraram em campo sabendo se o Brasil os aguarda para um superclássico histórico. Depois de alguns sustos com a Austrália, os rivais serão os holandeses, que passaram sem problemas dos EUA. Jogo promete ser o grande desafio argentino no Catar. Será uma reedição da semifinal de 2014, em que a Argentina passou nos pênaltis.
Marrocos x Portugal - Sábado - 12h
Os surpreendentes marroquinos terão um desafio e tanto pela frente. Portugal atropelou a Suíça com Cristiano Ronaldo no banco e mostrou força nas oitavas de final. Os africanos deixaram a badalada Espanha pelo caminho e também chegam com moral. O favoritismo é tuga, mas tudo em aberto.
Inglaterra x França - Sábado - 16h
Um dos grandes jogos desta fase. Ingleses e franceses vem muito bem obrigado no Mundial e irão medir forças na luta pelas semifinais. Os atuais campeões contam com o incrível Mbappé, que vem desfilando futebol no Catar. Do lado britânico, a esperança está nos jovens Saka e Bellingham, ao lado do centroavante Harry Kane.
O caminho até a final será curto a partir de agora. Os semifinalistas entram em campo na outra semana para jogos terça e quarta-feira. A grande final acontece no domingo. Antes, no sábado, temos a definição de terceiro lugar. Depois, somente em 2026.