Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aberto os "Festejos Farroupilha Solidário 2021" em Erechim

Período será marcado por apresentações artísticas e culturais e de arrecadação de alimentos.

Ascom
por  Ascom
11/09/2021 21:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite deste sábado (11), ocorreu a solenidade de abertura dos ‘Festejos Farroupilha Solidário 2021’ e a chegada da Chama Crioula no CTG Galpão Campeiro. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, o representante da Câmara de Vereadores, vereador Jurandir Pezzenatto, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, o coordenador da 19ª Região Tradicionalista (RT), do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Armelindo Rosset, a presidente do Instituto Cultura Bota Amarela (ICBA), Tatiana Santin, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel, Uílson Leri Cecconello, entre outras autoridades civis e militares convidadas para o ato presencial/restrito, seguindo os protocolos contra a Covid-19.

Também esteve presente o patrono das atividades deste ano, o Sr. Velci Francisco Brandão, de 67 anos, que têm uma extensa vida de contribuição ao tradicionalismo. Atualmente, é delegado Regional dos Juízes da 19ª RT do MTG.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, destacou a importância de valorizar a cultura gaúcha mesmo com a pandemia da Covid-19. “Nós precisamos manter a tradição dessa data tão importante para a cultura gaúcha e a população erechinense. Além de proporcionar entretenimento com apresentações artísticas e culturais durante os festejos, teremos ações de arrecadações de alimentos que serão destinados a quem precisa, mostrando a força das pessoas mobilizadas com o tradicionalismo”, explica.

A programação dos “Festejos Farroupilha Solidário 2021”, foi organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Comissão dos Festejos Farroupilha 2021. Algumas atividades serão presenciais/restritas e outras apresentadas através de transmissões nas páginas do Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim.

Geração e distribuição da Chama Crioula 2021

A cerimônia de geração e distribuição da Chama Crioula para 34 municípios da região aconteceu na manhã deste sábado, no Cemitério do Combate, em Erebango. O ato também marcou o início das comemorações alusivas ao centenário da Revolução do Combate, que será celebrado em 2023. A Chama Crioula foi conduzida até Erechim por cavalarianos de diversas entidades tradicionalistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE