Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Aberto prazo para comprovar informações do ProUni

Nesta edição, programa oferece 190 mil bolsas parciais ou integrais

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
15/08/2022 10:55 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta segunda-feira (15) o período de comprovação de informações da primeira chamada dos candidatos pré-selecionados a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os estudantes terão até o dia 24 de agosto para comparecerem, de forma virtual ou presencial, às respectivas instituições para quais foram pré-selecionadas, para apresentar toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição. O resultado da primeira chamada do Prouni está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

 Lucas Silva/Guia do Estudante/ProUni/Reprodução

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o resultado da segunda chamada estará disponível em 29 de agosto, tendo início, na mesma data, o período de comprovação de informações, que segue até 8 de setembro. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato poderá ainda manifestar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, em 17 de setembro. Quem for pré-selecionado, passa para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro.

ProUni

O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo Mec.

Cronograma ProUni

  • De 15 a 24 de agosto – comprovação de informações da primeira chamada
  • 29 de agosto – resultado da segunda chamada
  • 29 de agosto a 8 de setembro – comprovação de informações da segunda chamada
  • 13 e 14 de setembro – prazo para manifestar interesse na Lista de Espera
  • 17 de setembro – divulgação do resultado da lista de espera
  • 19 a 23 de setembro – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE