Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Acadêmicas da UFFS desenvolvem ações de educação ambiental em Campinas do Sul

Atividades foram realizadas para a ExpoCamp 2023 e XII Fenamex

Assessoria UFFS
por  Assessoria UFFS
08/08/2023 09:26 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim realizaram, em Campinas do Sul (RS), atividades de educação ambiental para a ExpoCamp 2023 e XII Fenamex. As ações fazem parte do programa de extensão “O universo das feiras e eventos”, coordenado pela professora Débora Regina Schneider Locatelli.

O programa tem por objetivo auxiliar as feiras e os eventos no diagnóstico e gerenciamento de resíduos para que estes sejam mais sustentáveis e, também, auxiliar no gerenciamento de projetos.

As atividades foram realizadas, também, pela EngTech Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Antes da realização dos dois eventos, a equipe do programa fez o planejamento da distribuição das lixeiras/coletores, tanto para os ambientes internos quanto externos. O projeto foi apresentado aos organizadores dos eventos, que ocorreram entre 3 a 6 de agosto.

Já no dia 4, os alunos do 4º e do 5º ano das escolas Nossa Senhora da Paz e Prof. Altayr Caldart tiveram a oportunidade de participar de uma ação de educação ambiental. O objetivo foi incentivar as crianças para o descarte correto dos resíduos, tanto em suas casas como no ambiente da feira.

Além da professora Débora, participaram das atividades as acadêmicas Mayana Cardoso Raimundi, Yasmim Giordani, Larissa Capeletti Romani e Vitória Dassoler Longo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE