Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Acadêmico de Odontologia da URI é premiado em Encontro Internacional

O evento, realizado em São Paulo, reuniu em torno de 1450 participantes e mais de 80 atividades científicas

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
27/06/2023 09:25 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O estudante Leonardo Locatelli, do 9º semestre do Curso de Odontologia da URI, conquistou o segundo lugar na apresentação de pôster (categoria caso clínico), durante o XIV Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osteointegração (ABROSS 23), realizado nos dias 21 e 22 de junho, no Anhembi, em São Paulo, que reuniu em torno de 1450 participantes e mais de 80 atividades científicas.

“Essa conquista é resultado do comprometimento e do desempenho acadêmico do estudante”, frisou a coordenadora do Curso, professora Simone Tuchtenhagen.

Durante o encontro, considerado o maior da área de implantodontia brasileira, que reuniu profissionais e acadêmicos nacionais e internacionais, para promover discussões e compartilhar pesquisas de relevância na área da Odontologia, o acadêmico se destacou ao apresentar um caso clínico inovador. 

Nesse contexto, o trabalho do estudante foi enriquecido pelo uso da metodologia denominada TCO (Transplante Celular Odontológico), desenvolvida pelo Cirurgião Dentista Paulo Pasquali, de Erechim. Essa abordagem, baseada em avanços científicos recentes, parece oferecer possibilidades promissoras, contribuindo para o campo odontológico.

Além de contar com o apoio do Professor Paulo Pasquali, cirurgião dentista responsável pela execução do caso clínico, o trabalho teve, ainda, a colaboração da professora Caroline Pietroski Grando, coordenadora da Clínica Escola do Curso de Odontologia, coautores do pôster. 

FOTO: URI Erechim/Divulgação
“Essa parceria foi importante para o sucesso do trabalho apresentado, demonstrando o valor do trabalho em equipe e do engajamento dos professores em incentivar e orientar a produção científica dos alunos”, frisou a professora Caroline.
“A premiação conquistada pelo acadêmico é motivo de orgulho para toda a universidade, evidenciando a qualidade do ensino e a formação de excelência que oferecemos aos nossos alunos. Temos certeza de que esse reconhecimento é apenas o começo de uma promissora carreira profissional. Desejamos que ele continue buscando o caminho da excelência, do aprimoramento constante e da disseminação do conhecimento adquirido”, concluiu.

A coordenadora do Curso também cumprimentou o Professor Paulo Pasquali e a professora Caroline Pietroski Grando por essa importante conquista, pois ela serve de estímulo em suas trajetórias profissionais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE