ERECHIM

Ação durante o Rally Erechim busca adoção e conscientização da causa animal

Evento teve animais disponíveis para adoção, mas também chamou a atenção para o abandono e maus tratos.

Por Prime Press Publicado em 28/10/2024 16:24 - Atualizado em 28/10/2024 16:28

O Erechim Rally Brasil, encerrado no domingo, 20, não teve apenas velocidade na pista, teve também conscientização e animais de estimação para adoção. Foi o Rally Pet, uma ação idealizada por Giovana Nardi, atuante na causa animal, em parceria com a URI Erechim, através do curso de Medicina Veterinária, o Bem-Estar Animal, da prefeitura de Erechim e empresas apoiadoras e voluntárias da causa que trabalham incansavelmente nessa causa, Selma, Adirlei, Denise e Cris.

PrimePress

Durante o sábado, dia 19, doze animais abandonados sob os cuidados do bem-estar animal, foram apresentados ao público, propondo a adoção consciente. Os envolvidos comemoram os resultados, uma vez que vários animaizinhos foram adotados.

Mas também celebram a causa, uma vez que a proposta também quis conscientizar sobre a importância dos cuidados com os animais e especialmente atuar contra o abandono e maus tratos.

Quem foi ao espaço também teve acesso a brindes de empresas e instituições parceiras. Camisetas e lixeiras para carros foram comercializadas com intuito de arrecadar fundos e pagar despesas veterinárias de animais resgatados das ruas.

Prime/Press

“É importante, primeiro que as pessoas não abandonem seus animais. Eles vão sofrer nas ruas. E no caso dos abandonos, precisamos seguir atuando para minimizar os efeitos desta situação e claro que para tudo há custos, medicações, alimento. Erechim tem um grande grupo de voluntários que trabalha incansavelmente e isso mantém a esperança de podermos encontrar lares para todos os animaizinhos e mudar esse cenário, pois apesar de muito já ter sido feito, ainda temos um longo caminho. É nosso dever ajudá-los nessa batalha eles merecem, então pedimos que quem puder, adote, você não vai estar só mudando a vida deles mas certamente a sua também. Eles são anjos de quatro patas”, completa Giovana.