Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Ação integrada intensifica trabalhos de combate à Dengue

O método de dedetização tradicionalmente conhecido como “fumacê”, elimina os mosquitos Aedes Aegypti na fase adulta através de inseticida.

Ascom PME
por  Ascom PME
09/04/2021 15:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No fim da tarde de quinta-feira (8) e início da manhã desta sexta-feira (9), a Vigilância em Saúde (VISA), juntamente com a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e Ministério da Saúde realizaram mais uma etapa de trabalhos de combate à epidemia de Dengue.

A ação contou com o Ultra Volume Baixo (UBV) acoplado em veículo, que foi cedido pelo Estado. O método de dedetização é tradicionalmente conhecido como “fumacê”, que elimina os mosquitos Aedes Aegypti na fase adulta através de inseticida.

Os locais que receberam a ação foram os bairros Cristo Rei e Progresso, que foram previamente mapeados pela equipe da VISA. Conforme o diretor da Vigilância em Saúde, Everton Pujol Guterres, essa é mais uma das ações de um grande esforço que tem sido feito desde janeiro. “Desde o início do ano temos capacitado agentes, mapeado focos e intensificado os trabalhos de dedetização e eliminação de focos e do mosquito”, explica.

Epidemia de Dengue em Erechim

Nesta quinta-feira (9), o município conformou a primeira morte pela doença neste ano. Até está sexta-feira (9), já foram realizadas 1.369 notificações, com 446 casos confirmados, 272 casos negativos e 390 casos ainda em análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE