Cidade
Ação integrada intensifica trabalhos de combate à Dengue
O método de dedetização tradicionalmente conhecido como “fumacê”, elimina os mosquitos Aedes Aegypti na fase adulta através de inseticida.
No fim da tarde de quinta-feira (8) e início da manhã desta sexta-feira (9), a Vigilância em Saúde (VISA), juntamente com a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e Ministério da Saúde realizaram mais uma etapa de trabalhos de combate à epidemia de Dengue.
A ação contou com o Ultra Volume Baixo (UBV) acoplado em veículo, que foi cedido pelo Estado. O método de dedetização é tradicionalmente conhecido como “fumacê”, que elimina os mosquitos Aedes Aegypti na fase adulta através de inseticida.
Os locais que receberam a ação foram os bairros Cristo Rei e Progresso, que foram previamente mapeados pela equipe da VISA. Conforme o diretor da Vigilância em Saúde, Everton Pujol Guterres, essa é mais uma das ações de um grande esforço que tem sido feito desde janeiro. “Desde o início do ano temos capacitado agentes, mapeado focos e intensificado os trabalhos de dedetização e eliminação de focos e do mosquito”, explica.
Epidemia de Dengue em Erechim
Nesta quinta-feira (9), o município conformou a primeira morte pela doença neste ano. Até está sexta-feira (9), já foram realizadas 1.369 notificações, com 446 casos confirmados, 272 casos negativos e 390 casos ainda em análise.