Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

ACCIE entrega o livro “ACCIE: 100 anos de história” para os municípios da AMAU

Cada prefeito receberá um exemplar da obra

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
13/05/2022 13:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, realizou a entrega, na manhã desta sexta-feira, 13, de exemplares do livro “ACCIE: 100 anos de história” para todos os integrantes da Associação de Municípios do Alto Uruguai. A entrega simbólica foi feita para o presidente da AMAU, o prefeito de Getúlio Vargas Mauricio Soligo, e ao prefeito de Erechim Paulo Polis, na sede dos prefeitos em Erechim. Cada município receberá um exemplar.

Em comemoração ao seu primeiro centenário, transcorrido em 2 de abril de 2019, a ACCIE presenteou a comunidade erechinense e regional com o livro ACCIE: 100 anos de história, uma obra de resgate histórico, apresentando brevemente a trajetória do município de Erechim. Uma imersão no passado, contextualizando a história da entidade e dos seus gestores, empreendedores, homens de visão, que trabalharam comprometidos com o desenvolvimento de Erechim e região, assim como fez um resgate de todas as Frinapes, desde a primeira edição, em 1966, que contou com a participação, já naquela época, dos municípios da região.

A obra é resultado de um projeto da ACCIE aprovado em agosto de 2019 pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura - Governo Federal. O lançamento do livro aconteceu no dia 29 de abril de 2022, no Pólo de Cultura, em comemoração ao aniversário de 103 anos da ACCIE.

Os livros estão sendo distribuídos gratuitamente para todos os municípios da região do Alto Uruguai, bibliotecas públicas, escolas, arquivos históricos e entidades ligadas à cultura e às etnias, bem como presidentes, Rainhas da Frinape, patrocinadores culturais e associados. As entregas estão sendo acompanhadas pela executiva da ACCIE, Giovana Da Veiga Dariva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE