Rio Grande do Sul
Acidente com trem de combustível já afeta o carregamento em Passo Fundo
Várias cargas já agendadas foram canceladas
O acidente envolvendo um trem de carga perigosa, da empresa Rumo, na madrugada desta segunda-feira, 21/11, na Ferrovia do Trigo – EF491, interior de Guaporé, já afeta o carregamento no terminal de Combustíveis de Passo Fundo.
As locomotivas, que seguiam de Canoas para Passo Fundo, transportavam três milhões de litros de combustível, quando no interior do município de Guaporé, um dos trens, descarrilou provocando o vazamento de gasolina.
Durante a manhã desta terça-feira, as principais redes de postos de combustíveis de Passo Fundo, informaram que desde a manhã de ontem, várias cargas já agendadas para o carregamento foram canceladas.
Alguns gerentes de operações relataram que onde acontece a falha de uma carga diária ao terminal, a região fica com o abastecimento comprometido.
No local, equipes trabalham através de um plano estabelecido, para a sucção dos produtos vazados em valas de sacrifício, abertas para a contenção do produto. Máquinas de grande porte, estão no local, realizando a remoção do solo contaminado. Não há previsão para a remoção das locomotivas.