TRAGÉDIA
Acidente na BR-163 mata pai e filha que viajavam à Erechim
O acidente envolvendo dois caminhões e um veículo SUV deixou ainda duas pessoas feridas.
Na manhã de ontem (18), um grave acidente ocorreu em Santa Lúcia, na BR-163, próximo a Cascavel (PR), resultando na morte de duas pessoas e deixando outras duas feridas. Conforme informações, a neblina intensa no momento do acidente contribuiu para a tragédia. Devido a uma batida de menor gravidade, os veículos estavam parados na rodovia de pista dupla.
Entre os veículos parados estava um carro de Cascavel, onde estava uma família que viajava para Erechim. O veículo estava parado atrás de uma carreta e foi esmagado por um caminhão que não conseguiu frear a tempo. Pai e filha, identificados como Sandro Mattevi Dal Bosco, de 54 anos, e Amanda Dal Bosco, de 24 anos, morreram na hora. Kalinka Batistoni Dal Bosco, de 50 anos, esposa de Sandro e mãe de Amanda, sofreu ferimentos graves e está internada na UTI de um hospital de Cascavel.
O motorista do caminhão, Lucas Fernando, de 29 anos, residente em Santa Rosa (RS), sofreu ferimentos moderados, mas já foi liberado e retornou ao Rio Grande do Sul. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool.
Hoje, pai e filha foram velados em um clube tradicional da cidade de Cascavel. Amanda, uma jovem advogada, era bastante conhecida por sua defesa fervorosa da causa animal.
Com o impacto do acidente a cabine do caminhão que prensou o veículo onde estava a família, se soltou da carreta e foi arremessada para a pista contrária.
O motorista do primeiro caminhão, não se feriu.