Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acusado de chacina em creche de Saudades será ouvido presencialmente na próxima terça-feira

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, será o último a ser ouvido, após oitiva de 14 testemunhas do crime.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
20/08/2021 10:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma determinação do juiz Caio Taborda, da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, altera o modo da audiência de instrução e julgamento que acontecerá na próxima terça-feira, dia 24.

O acusado, que até então seria ouvido do presídio de Chapecó por via online, deverá comparecer presencialmente no fórum. Será a segunda série de oitivas sobre a morte de cinco pessoas em uma creche de Saudades, no Oeste, em maio.

Fabiano invadiu uma creche em maio e matou cinco pessoas no Oeste (Foto: Reprodução: Divulgação)

“Dessa forma fica facilitado o contato do advogado de defesa com o acusado. Assim também poderemos observar o réu a fim de analisar o novo pedido de incidente de insanidade mental, requerido pela defesa”, explica o magistrado. A decisão sobre o exame será proferida após a realização da audiência.

O acusado será o último a ser ouvido, após oitiva de 14 testemunhas do crime, todas arroladas pelo Ministério Público. O início da audiência está previsto para 13h30. Na primeira ocasião, no último dia 5, foram ouvidas seis vítimas e sete testemunhas, também de acusação.

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio deste ano, ele entrou em uma creche no município de Saudades e com uma adaga - espécie de espada - golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida e se recupera em casa.

O processo tramita em segredo de justiça.​

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE