Cidade
Administração de Gaurama promove conversa sobre "Semáforo do Toque"
Ação é uma iniciativa que integra a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de menores
O mês de maio foi marcado pela passagem da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para conscientizar as crianças sobre o tema, o CRAS de Gaurama promoveu diversas atividades.
Entre elas esteve a conversa com as crianças das oficinas de música e marcenaria, em que foi apresentado o “Semáforo do Toque”. De forma lúdica e didática, a ação buscou ensinar a criança onde ela pode ou não ser tocada por estranhos. Na conversa, as assistentes sociais explicaram que os locais sinalizados em verde podem ser tocados, os sinalizados como amarelo requerem atenção e as partes vermelhas não podem ser tocadas.
A administração municipal enfatiza que fazer este tipo de alerta às crianças e adolescentes é de extrema importância para prevenir o abuso sexual. Ao fornecer informações claras, promover o respeito pelos limites pessoais e incentivar uma comunicação aberta, elas adquirem o conhecimento necessário para se protegerem e relatarem possíveis situações de abuso, além de criar uma cultura de respeito e segurança.