Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Administração de Gentil anuncia exoneração de Secretários Municipais

Secretaria da Saúde é a única que mantém secretário efetivo

Assessoria Prefeitura de Gentil
por  Assessoria Prefeitura de Gentil
25/05/2020 22:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito de Gentil, Alcenir Dalmago, está trabalhando com diversas medidas de redução e contensão de gastos, visando amenizar à crise financeira que vem se agravando cada vez mais devido a pandemia Covid-19. E a principal medida anunciada nesta semana é a exoneração de mais três secretários municipais, o que totalizam cinco, sendo que duas Secretarias já estavam sem secretários efetivos.

A única pasta que terá secretária municipal efetiva é a Secretaria de Saúde. Sendo que agora, as demais secretarias municipais passam a ser coordenadas por responsáveis, e não terão secretários nomeados.

O vice-prefeito, Adelar Silvestri, passa a assumir a coordenação de duas Secretarias, a de Cidades na qual ele já vinha dando suporte desde fevereiro quando a pasta ficou sem secretário efetivo e agora também assume a coordenação da Secretaria de Obras, Estradas, Serviços Públicos e Viação. Estas atividades não tem remuneração extra ao vice-prefeito.

Segundo o prefeito Alcenir, a administração municipal já vem trabalhando com efetivo reduzido de secretários para manter o planejamento orçamentário e dar continuidade aos investimentos do município - considerando que alguns projetos seguem normalmente e outros com mais cautela. Além de ter adotado outras medidas de contenção de gastos desde o inicio da pandemia, como cancelamentos de horas extras, diárias e cortes de contratos. A redução no número de secretários é uma medida por tempo indeterminado.

"Estamos vivendo em meio a uma crise de saúde pública e que se reflete diretamente na economia. Não esperávamos tudo isso, mas está acontecendo, sendo assim, agora é hora de definir estratégias de gerenciamento de crise, que contribuam para o enfrentamento da pandemia e consiga amenizar os reflexos econômicos. O ano de 2020 também acarretará perdas econômicas devido à estiagem e o fechamento do comércio. Precisamos acreditar em dias melhores, pedir forças e sabedoria a Deus, para que sejamos fortes e sensatos em todas as decisões. Sempre estamos buscando o melhor para a Gentil, ouvindo a população, lideranças locais e regionais, buscamos fazer uma gestão aberta a sugestões. Queremos trabalhar cada vez mais e melhor para a nossa população, e que logo possamos voltar a normalidade", explica o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE