Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Machadinho/Divulgação
Cidade

Administração de Machadinho exalta resultados da Feira do Gado

O evento superou as expectativas da Secretaria de Agricultura do município

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
31/05/2023 13:03 – atualizado há 15 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A XXIX Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas e XII Remate de Gado Geral realizado nos dias 19 e 20 de maio deste ano, apresentaram resultados superiores às estimativas projetadas pela Secretaria de Agricultura de Machadinho. Com gado de qualidade, genética avançada e grande número de participantes, as negociações foram um sucesso.

A expectativa dos organizadores trazia um percentual de números de negociação com base nos resultados do ano anterior e estruturado conforme contexto atual de mercado. Nas considerações de Gaspar Martelo, médico veterinário do município, o evento foi destaque, tendo números positivos e superiores às demais feiras realizadas neste ano na região. 

“Foi uma boa feira, tivemos boas vendas, o tempo colaborou e isso também favoreceu a grande participação do produtor e facilitou os trabalhos” salientou Gaspar.

Com o levantamento, a projeção almejada era de comercialização de 50% de animais em exposição, mas o resultado foi superior. Os números registraram 534 animais inscritos, dentre eles terneiros, terneiras e vaquilhonas. A venda totalizou 315 animais comercializados, isso representa aproximadamente 60% de vendas alcançadas.

Os bons números validam ainda mais a importância do evento tanto para o produtor de gado local, assim como para o pecuarista da região que busca animais de alta genética e bons negócios. Em 2024 haverá mais uma edição da feira e para isso a equipe da secretaria local já trabalha e projeta a organização de mais um grande evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE