Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
GENTIL ON LINE | Administração inova mais uma vez e lança o programa Gentil On Line que leva internet em todo o meio rural
A assinatura de termo de concessão com a Coprel para início da implantação do Projeto Gentil On Line com instalação de internet via fibra óptica no meio rural aconteceu na Câmara de Vereadores...
Redação
por  Redação
11/12/2019 22:33 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


As atividades na propriedade rural começam cedo, muitas vezes interromper os trabalhos para ir até banco na cidade ou entrar em contato para fazer negócios, costuma ser um problema. Porém, tudo será mais fácil com acesso à internet e telefonia em todo o meio rural, essa é a novidade lançada hoje, 11, pela administração de Gentil através do Programa Gentil On Line.

A assinatura de termo de concessão com a Coprel para início da implantação do Projeto Gentil On Line com instalação de internet via fibra óptica no meio rural aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades e comunidade.



 O prefeito Alcenir Dalmago destacou que o Programa Gentil On Line chega para facilitar a vida de moradores das comunidades e contribuir com a permanência do jovem no campo.

“A internet no meio rural será uma realidade para todos os moradores de Gentil. Esse é um beneficio tão esperado pelas comunidades e um compromisso da administração. Sendo que essa foi uma das demandas escolhidas pela população durante o Orçamento Participativo e terá investimento de mais de meio milhão de reais. Levar acessibilidade digital para o meio rural, seja para a comunicação, telefonia ou auxiliar a permanência do jovem no campo, e toda a família tenha acesso a essa ferramenta de grande relevância para os negócios, inovação e desenvolvimento das atividades. Parabéns a comunidade que passa a ficar mais conectada e inserida no mundo digital, ultrapassando fronteiras para realizar negócios e buscar novos conhecimentos tecnológicos”,  destaca o prefeito Alcenir.

Segundo o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, empresa responsável pela concessão o projeto deve ser concluído em 120 dias. O presidente também  parabenizou a equipe da administração e destacou que o projeto de Gentil serve de modelo para outras cidades.

“Nosso reconhecimento ao prefeito Alcenir e toda a equipe pelo trabalho, pelo esforço de uma operação tão bonita e que hoje aconteceu esse fechamento com a assinatura. Estamos levando o melhor modelo de internet, que é fibra óptica e telefonia, estamos levando uma solução através de uma ferramenta para o futuro da comunidade, principalmente para os filhos, pensando em sucessão rural e desenvolvimento. Esta de parabéns toda a comunidade, mas principalmente os filhos de nossos agricultores que vão contar com mais essa solução na sucessão familiar. Destaque também a iniciativa da administração em decidir criar o projeto e através de uma gestão  com capacidade administrativa conseguiu investir com recursos próprios municipais”,   afirma Jânio.

Gentil On Line vai atender as comunidades de Cabriúva, São Caetano, São Valentin, Campinas, Forquilha, São Gotardo, Campo do Meio e Fazenda São Miguel.  



O Projeto Gentil On Line terá investimento de mais de R$1 milhão, sendo que R$532 mil são recursos próprios municipais. Este projeto foi definido pela população durante o Orçamento Participativo.

Participaram do evento o vice-prefeito Adelar Silvestri, presidente da Câmara de Vereadores, Joice Gasparin, delegados do Orçamento Participativo, Conselheiros da Coprel, Facilitador da Coprel Telecom Luis Fernando Volpato e orientador comercial da Coprel Telecom Rodrigo Machado, vereadores, comunidade e imprensa. 

Colaborou: Secom Prefeitura de Gentil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE