Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Adolescente é flagrado com R$ 5 mil em notas falsas que circulariam no comércio de Chapecó

A PF não informou como o adolescente conseguiu as cédulas falsas.

ND Mais
por  ND Mais
24/08/2022 11:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um adolescente de 15 anos foi flagrado pela PF (Polícia Federal) com R$ 5 mil em notas falsas, em Chapecó. Ele foi apreendido na tarde desta segunda-feira (22). O dinheiro foi recebido via Correios.

A ação partiu de uma informação recebida pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais – UERF/DFAZ/CGFAZ/DICOR/PF, e foi realizada em conjunto com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios

Conforme a Polícia Federal, essas investigações evitam a circulação de cédulas falsas no comércio de Chapecó e região e auxiliam na identificação de falsificadores e/ou financiadores de organizações criminosas especializadas nesse tipo de crime. Além disso, evita impactos negativos ao sistema monetário e à economia nacional.

O adolescente e o material apreendido foram apresentados na Central de Plantão Policial de Fronteira de Chapecó para apuração de ato infracional. A PF não informou como o adolescente conseguiu as cédulas falsas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE