VIOLÊNCIA

Adolescente mata o pai dentro de Igreja em Vacaria

Crime ocorreu na noite do último sábado; jovem foi detido pela Brigada Militar

Por Correio do Povo Publicado em 23/09/2024 09:19 - Atualizado em 23/09/2024 09:26

Um adolescente de 16 anos matou o próprio pai com três disparos de uma pistola calibre 9mm no interior de uma igreja, em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, na noite de sábado (21). As informações são do Correio do Povo.

A vítima de 45 anos, cujo nome não foi divulgado, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, dois dos tiros foram na cabeça.

Depois do crime, o jovem foi para casa, na mesma rua da igreja, onde foi detido por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM). A apuração complementar do crime ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Vacaria.

Porém, de acordo com o delegado plantonista Rafael Keller, que atendeu a ocorrência, a motivação seria um desentendimento entre pai e filho. “Apurações iniciais dão conta de uma motivação familiar. O adolescente infrator se manteve em silêncio. É um caso particular, isolado e até difícil de se acreditar”, salientou ele.

Ainda conforme a Polícia Civil, a arma de fogo pertencia à própria vítima, e possui registro regular. O adolescente foi preso em flagrante por ato infracional correspondente a homicídio qualificado.

Termos relacionados